Boa noite garotas...
Ainda não decidi qual o tipo de recepção que darei no nosso casamento, queremos receber nossos amigos e familiares. Mas também não queremos gastar muito já que estamos reformando nosso apartamento e não gostariamos de nos endividar.
Uma amiga me sugeriu oferecer um coquetel volante, então fui descobrir no Sr. Google como funciona isso. Pensei então em colocar aqui alguns tipos de recepção. Encontrei alguns sites, mas só consegui copiar do Portal Tudo Aqui.
Coquetel volante
Em um coquetel de casamento não há mesas com lugares marcados, apenas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos durante uma conversa ou enquanto cumprimentam as pessoas.
Lembre-se de providenciá-las e de decorá-las com bonitas toalhas e arranjos de flores. A quantidade vai depender do número de convidados e do tamanho do salão.
Cadeiras ou poltronas (dependendo do ambiente) também poderão ser dispostas no local para que os idosos, gestantes e crianças possam descansar um pouco. Não coloquem as cadeiras em volta das mesas para evitar que os convidados pensem que as poucas mesas são de quem chegar primeiro.
Lembre-se de providenciá-las e de decorá-las com bonitas toalhas e arranjos de flores. A quantidade vai depender do número de convidados e do tamanho do salão.
Cadeiras ou poltronas (dependendo do ambiente) também poderão ser dispostas no local para que os idosos, gestantes e crianças possam descansar um pouco. Não coloquem as cadeiras em volta das mesas para evitar que os convidados pensem que as poucas mesas são de quem chegar primeiro.
Muito cuidado na hora de escolher a empresa que ficará responsável pelo coquetel. É importante conhecer a qualidade do serviço e também dos alimentos. Antes de decidir, experimentem alguns petiscos e avaliem o sabor e apresentação do que será servido aos convidados.
No contrato deve estar especificado:
*O que será servido no coquetel (incluindo os ingredientes);
*A quantidade de cada item;
*Os tipos de bebida, as marcas e a quantidade de cada uma;
*Quantos garçons/copeiras trabalharão;
*Recursos materiais incluídos (pratos, copos, bandejas, guardanapos, mesas, toalhas, etc.);
Para aproximadamente duas horas de festa calcule 15 a 18 salgadinhos por pessoa.
O bolo e os docinhos (se houver) deverão ser dispostos em uma mesa decorada e posicionada em lugar de destaque no salão.
Vocês podem optar por música ambiente, um único músico ou uma pequena banda, dependendo do tamanho do salão e do que vocês esperam da festa.
A escolha do local, a decoração, o tipo de música e o cardápio darão o tom da recepção que pode ser simples ou requintada.
Em um coquetel poderão ser servidos:
*Aperitivos diversos - (Coquetéis com e sem álcool)
*Salgados (frios, quentes e folhados)
*Bebidas (refrigerante normal, refrigerante diet, água mineral com e sem gás, vinho branco e whisky*) *opcional
COMO RECEPCIONAR OS CONVIDADOS
Como esta costuma ser uma recepção rápida, os noivos não devem demorar muito para chegar ao salão, pois desta forma perderiam boa parte da festa.
Ao chegar podem fazer as fotos posadas com os pais e padrinhos e circular pelo salão para conversar com os convidados e receber os cumprimentos durante o coquetel.
Ao final do coquetel é hora de cortar o bolo e brindar com champanhe.
No caso de festa de casamento Os noivos posam para fotos cortando o bolo e brindando, a noiva e o noivo dividem a primeira fatia e em seguida o bolo será distribuído aos convidados pelos garçons. No caso de outro tipo de coquetel, os anfitriões dão o fechamento do evento.
Se houver também uma mesa de doces os convidados podem se servir. Os garçons continuam servindo as bebidas até o final da festa.
Finalizada a distribuição do bolo, a noiva poderá anunciar ou pedir ao músico (se houver) que anuncie a hora de jogar o buquê. Depois disso, se quiser, ela mesma poderá distribuir as lembrancinhas e se despedir dos convidados antes de partirem para a lua-de-mel.
Caso não queira distribuir, poderá deixá-las dispostas em um mesa próxima à saída do salão para que cada um pegue a sua.
Outros tipos de recepção ficam para um outro post...
Beijos doces..
Sem dúvida, ums dos itens mais importantes de qualquer evento!!!
ResponderExcluirBjsss
hum rum e além do mais o pessoal se sente mais aconchegados ! e avontade.
ResponderExcluirBeijos vê se me faz uma visita*
docenovembroar.blogspot.com
Muito bom o post!
ResponderExcluirPara quem está na dúvida... do que fazer... é uma das opções!
Bom Fds!
Bj
Cris