Boa noite garotinhasssss...
Ontem falei do meu sonho em conhecer a cidade de Paris, no entanto vários motivos me levaram a adiar meu sonho.
Mas tinha um plano B, conhecer a cidade de Gramado/RS. Então parti para a preparação da minha viagem encantadora com meu amor lindo. Como me casarei no inverno, a cidade seria ideal para uma lua-de-mel romântica, comendo chocolate (amo), bebendo vinho abraçadinha com meu bem.
No meu roteiro estava a Aldeia do Papai Noel que é o único parque natalino do Brasil e morada oficial do bom velhinho na América do Sul. O Parque Knorr, criado em 1940 por Oscar Knorr, tem uma vista deslumbrante junto ao Vale do Quilombo e, com todas as atrações da Aldeia, é um dos principais pontos turísticos de Gramado / no Rio Grande do Sul.
Assim como conhecer o Dreamland Museu de Cera de Gramado que chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Vários bonecos de grandes personalidades mundiais serão destaques desde sua inauguração, reproduzindo fielmente celebridades como Brad Pitt, Demi Moore, Arnold Schwarzenegger, Mike Tyson e Harrison Ford. Eles estão dispostos em 17 cenários diferentes numa área de mais de 1.000 m², totalmente dotado de ar condicionado central, para melhor conservação do ambiente.
Visitar a Igreja São Pedro, inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.
E claro que não poderia deixar de visitar o Kur Estação das Águas. O Kurotel, uma referência mundial em saúde desde 1982, está lançando o Sey Day Spa: É o Kur Estação das Águas e Spa, onde você pode passar o dia ou apenas algumas horas desfrutando das águas térmicas, do bistrô com alimentação saudável e das diversas terapias, em um ambiente descontraído e com a qualidade internacional KUR. Terapias com Água, Boutique KUR, Bistrô, Terapias Corporais, Terapias para mãos e pés, Terapias para Cabelos, Terapias Faciais e Suítes especiais.
Visitar o Lago Negro que chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.
O Museu Medieval. A volta ao período medieval é a principal característica desse atrativo turístico, onde o visitante encontrará brasões, cutelarias (facas), armas, espadas, elmos (armaduras), machados, mapas e pinturas medievais.
A Rótula das Bandeiras, situada na Praça Leopoldo Rosenfeldt, presta uma homenagem simbólica aos Estados brasileiros, através de bandeiras hasteadas no local. É onde se encontra também uma réplica do “Kikito”, o cobiçado troféu que representa o “Deus do Bom Humor”, entregue aos destaques do Festival de Cinema de Gramado.
Assistir ao SHOW RAÍZES, uma apresentação típica que tem uma freqüência semanal, sempre nas sextas-feiras, com início às 20 horas apresentado no Bela Vista Café Colonial , de Gramado, RS, reconhecido nacionalmente pela sua tradição e pelos saborosos pratos servidos no ritual do café colonial.
Trata-se da mais nova atração de Gramado, com a apresentação de músicas e danças típicas dos colonizadores portugueses, alemães, italianos que chegaram à região da Serra Gaúcha no final do século XIX e início do século XX. O espetáculo traz em sua essência a simplicidade do colonizador, numa síntese cultural absolutamente adequada ao conceito do Café Colonial Bela Vista que, desde a sua fundação, propõe ao seu público uma imersão em valores culturais que só podem ser encontrados em Gramado e arredores. O último bloco de danças é das tradições gaúchas, estimulando o público com a animada “Dança do Pezinho”, entre outras. O momento seguinte é de integração, quando os dançarinos buscam no público do café os seus pares, para uma divertida troca de passos e sorrisos.
Depois de montar meu roteiro, fui em busca de um hotel que aceitasse meu título da Montreal. Encontrei alguns hóteis fiz minha lista de opções. Só faltava convencer o noivo de viajar de avião e comprar passagens aéreas com preços razoáveis.
Falei com o noivo que fez uma cara de desespero, mas minha empolgação era tanta que ele concordou em tomar um calmante e enfrentar um avião já que essa era minha vontade. Fiquei satisfeita com a decisão dele e fui pesquisar as passagens que não estavam com preços agradáveis, então resolvi dividi-las no cartão. Meu noivo não se mostrava nem um pouco feliz e a toda me perguntava se eu tinha certeza disso, então passei a não ter tanta certeza e pensei será que vale a pena fazer uma viagem pouco barata ( meu orçamento apertadíssimo) de lua-de-mel e não começar bem, já que o outro interessado não parecia feliz.
Achei que era muito egoísmo da minha parte e propuz pra ele um outro lugar, ele ADOROU a outra opção, mas esse destino fica para um próximo post....
Beijos docessssssssssssssssssssssssssssss!!!
Gramado é muito, muito, muitoooo delicioso!!!!
ResponderExcluir