A notícia de que o mundo acabaria no dia 21/12/12 foi manchete em vários jornais e telejornais do Brasil e do Mundo. No entanto não aconteceu nada no dia marcado, ouvi dizer que mudaram a data para janeiro de 2013.
Mas será mesmo que o mundo vai acabar?
Sabem, sou Católica de maneira que acredito no que está escrito na Bíblia, e ela nos diz na 2ª Carta a Timóteo:
“Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!” (2 Tm 3:1-5)
Eu acredito que o mundo que vivemos está acabando, mas diferente dos habitantes de Alto Paraíso/GO que creem que a Terra será inundada e somente que estiver lá se salvará. Na minha humilde opinião isso não acontecerá num BUMM!!!!!!!!! Na verdade nós seres humanos o estamos destruindo dia após de dia, destruição essa que começou há séculos e se intensificou desde o século passado em nome do progresso e do poder.
Não precisamos ir longe, é só assistir aos noticiarios e observar tudo a nossa volta.
Quando chove forte no DF ocorrem vários pontos de inundação. Será que é porque São Pedro não tem dó dos brasilienses? Não, é porque os mal educados moradores da capital jogam lixo nas ruas, lixo esse que entope os bueiros. Bueiros que por sua vez foram mal feitos por uma empreiteira que recebeu valores exorbitantes para pavimentar as ruas. Empreiteira que pagou propina pra alguma autoridade a fim ganhar a licitação e preferiu não fazer um bom trabalho para que sobrasse mais dinheiro. Culpa do serviço de limpeza pública que não recolhe o lixo. Do serviço de fiscalização que não fiscaliza. Do governador que faz vistas grossas quanto ao trabalho porco da empreiteira, do pessimo trabalho do serviço de limpeza pública e de fiscalização e não pune o brasiliense mal educado.
Todos os dias são noticiados vários acidentes graves, sejam nas cidades ou rodovias. Culpa de quem? Da mesma empreiteira ou de outra, que recebeu desse governo ou de outro para pavimentar e sinalizar, mas assim como o outro achou melhor dar um jeitinho e fazer de conta que fez, mas na verdade embromou. Do motorista que mesmo conhecendo a legislação de trânsito e os perigos de uma direção irresponsável, mas prefere avançar o sinal vermelho, conduzir seu veículo em velocidade maior que aquela prevista para a via, fazer ultrapassagens perigosas, trafegar na contramão, dirigir sob o efeito do alcool. Muitos acreditam que seus carros ou motos caros e potentes os pretegerão de sua irresponsabilidade.
Estou cansada de ver notícias de politicos eleitos pelo povo para que nos represente e legislem para o bem comum, mas ao contrário legislam em causa própria ou para um pequeno grupo de pessoas. Politicos esses que enriquecem ilicitamente aos desviarem recursos públicos em obras superfaturadas, recebem propinas para beneficiar amigos, etc. Enquanto pessoas morrem por falta atendimentos nos hospitais, onde falta de tudo: leitos, remédios, médicos. Por sua vez os médicos atendem mal, dão diagnóstico errado, tratam com desprezo a dor do outro.
Assistimos na TV que a violência de instaurou, são pais que abusam de seus filhos; maridos/ namorados que espancam e/ou matam suas esposas/namoradas; pais matando filhos; filhos matando seus pais; padres e pastores pedófilos abusando da confiaça das família; pais que dão a seus filhos presentes, mas não dão limites;pais que negligenciam a educação de seus filhos confiando-a a terceiros.
Muitos se prepararam para o fim, construiram casas seguras, armazenaram alimentos. Mas será que essa preparação basta? Eu acredito que não.
E você, qual sua opinião a respeito de tudo isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oie...
Deixe aqui seu comentário...
Beijo doce!!!!!!!!!!