segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Amar é questão de escolha…

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca" (Clarice Lispector- A paixão segundo G.H)

Estava aqui pesquisando ideias para a reforma e decoração do nosso apê, a televisão ligada na novela Salve Jorge, foi aí que vi uma cena que mexeu comigo e me fez pensar no quão fraco é Théo, personagem interpretado pelo charmosíssimo Ricardo Lombardi.

lombardi

O moço que é capitão da cavalaria do Exército, honesto e corajoso  acostumado a viver de acordo com regras bem definidas, cujo tema é a música “Esse cara sou eu” (Roberto Carlos). Tudo que uma mulher sonha não é mesmo? O que faz as mulheres desejarem um homem como o Théo? Por que as mulheres, desde criança acreditam em  conto de fadas com direito a príncipe encantado e final feliz.  Passam a vida idealizando um homem perfeito: lindo, gostoso, bem sucedido, bem dotado, bem humorado, etc…

Mas depois de tanto procurar, caem exaustas. Por quê??????

Porque homens perfeitos não existem, ou melhor pessoas perfeitas não existem.

Deixemos as mulheres sonhadoras pra lá.

Voltando ao Théo, que namorava a Tenente veterinária Érica, também do Exército, uma mulher bonita, bem sucedida, inteligente, simpática e tantos outros requisitos que em tese a tornaria uma mulher desejada por qualquer homem de bom gosto. Pois bem, o moçoilo num belo dia conhece a Morena, uma jovem bonita, gostosa, desaforada, moradora do Complexo do Alemão, mãe solteira, que vê na proposta de trabalhar fora do país uma oportunidade de melhorar não só sua vida, mas a vida da mãe e de seu filho.

Ao conhecer Morena Théo deixa Érica para viver o grande amor de sua vida. Briga com Morena e se reaproxima de Érica jurando não querer saber da ex-namorada. A moça volta da Turquia, ele que já estava pensando em ficar noivo de Érica, joga tudo para o alto e realta seu namoro com Morena. No mínimo desentendimento ele termina novamente com Morena e segundo notícias da Net, ele se envolverá com Márcia, outra tenente veterinária amiga de Érica.

A questão é:

O cara é um fraco, indeciso, exitante, vacilão. Porque francamente um homem que jura amor eterno a uma mulher não seria capaz de lutar por ela? Porque assim como não existe príncipe encantado não exite a princesa indefesa que é “protegida” e comandada pelo seu principe encantado.

Amor é escolha, você escolhe amar alguém com um milhão de defeitos e apesar do defeitos. Não existe esse amor que o Théo demonstra, ele só ama a Morena se ela fizer tudo como ele quer, caso contrário ele simplesmente a deixa prá lá. Isso não é amor, e sim egoísmo.

Acredito que o amor é construído, depende de cada um de nós acreditar  e lutar para que seu relacionamento seja bem sucedido. Precisa-se respeitar as diferenças e aprender a conviver com elas, desde que haja respeito é claro.

Não quis criticar a novela ou a autora, só quis  fazer uma analise da falácia do Homem Perfeito e do Príncipe Encantado. Por isso que sempre brinco que gosto mesmo é do Lobo Mal: que te ver melhor, te ouve melhor e ainda te…kkkkkkkkkkkk

Qual a opnião de você?????? Participem….

Um comentário:

  1. Ha dia venho tentando acessar seu perfil e não conseguia rs ainda bem que vi seu link no blog meu quadradinho e vim correndo rs

    Obrigada pelos comentários...
    Realmente o amor do Théo na novela é um pouco confuso rs o que me deixou várias vezes com raiva da novela rs
    Bjos e vou curiar seu bloguito
    estou seguindo aqui

    ResponderExcluir

Oie...
Deixe aqui seu comentário...
Beijo doce!!!!!!!!!!