quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vida a dois: Uma só carne, será?




Um dia desses estava ouvindo o sermão do padre num casamento ( tenho ido a muitos casamentos ultimamente), ele dizia que aquele casal que na presença de amigos e familiares celebrava seu casamento ,  passariam a ser uma uma só carne. No sentido religioso um casal quando se une ele se torna um só ente, onde ambos devem cuidar do bem estar do casal para que assim os dois tenham um matrimônio feliz. Mas isso é sério?!!!!!!!! 

Analisando bem, acredito que sim. Logo que me casei senti uma ligeira dificuldade em conviver com uma pessoa muito diferente de mim, principalmente no momento das divergências. Mas afinal, somos seres diferentes (homem ♂  mulher♀), com criação e temperamentos diferentes. É necessário encontrar o equilíbrio (assunto para um outro post). Mas ao mesmo tempo descobri que estar junto é muito bom, compartilhar sonhos, alegrias, temores e tristezas.

É inegável a delícia de estar andando de mãos dadas na rua, quando de repente algo te chama atenção e antes que você abra a boca para comentar, ele quase que num passe de mágica expressa o conteúdo do seu pensamento. Ou quando vocês estão ali abraçadinhos vendo um filme e comendo pipocas, seja no cinema ou no aconchego do seu lar, então um começa uma frase e o outro completa como se este tivessem acesso direto às emoções e impressões. Ou quando você está doida por um doce e seu amado adentra a porta com um chocolate e diz " Trouxe pra você." Sempre que situações como essas acontecem, e não são raras, olhamos um para o outro e começamos a sorrir.

Acredito que quando convivemos muito próximos a alguém aprendemos a ler essa pessoa, ou seja, começamos a reconhecer seu humor, suas ideias e até passamos a nos parecer com ela ( seja gestos, manias, modo de falar).

E aí? O que pensam sobre isso? Comentem please!!!!!!!!!!
Beijos doces!!!!!!!


5 comentários:

  1. Amiga Lucimeire concordo em gênero número e grau com sua postagem quanto mais a gente convive mais conhece e aprende a fazer dar certo. Os filhos são também um espelho da convivência familiar e quanto mais harmonia tivermos mais paz também teremos. Quando a bíblia fala de uma só carne quer dizer também um só coração e um só pensamento. Que Deus possa continuar abençoando nossas famílias e nos fazendo cada dia mais fortes e unidos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Lú!!! Hoje não estou muito inspirada para comentar, mas penso que nem sempre a convivência vai nos permitir conhecer o outro, muito pelo contrário, muitos casais já se separaram justamente por causa da convivência. Se tornar uma só carne com alguém ultrapassa os limites da convivência. Penso que se tornar uma só carne com alguém não se resume apenas em conhecer seus desejos, mas se despojar de si mesmo em função do outro. Por isso é tão difícil manter um casamento. Abdicar da vida é complicado.

    ResponderExcluir
  4. Lu, li seu texto e me lembrei de roteiros de filmes românticos, dos contos de fadas que ouvimos quando crianças... mas essa é uma parte da história. Como tudo na vida tem coisas opostas (dia e noite, doce e amargo), com um relacionamento conjugal não será diferente.Momentos maravilhosos misturam se com emoções variadas e completamente opostas. Vida real é assim... cheia de alegrias mas também cheias de decepções, desilusões. ... até porque qie só ouvimos o que é agradável e o que queremos.

    ResponderExcluir
  5. Lu, li seu texto e me lembrei de roteiros de filmes românticos, dos contos de fadas que ouvimos quando crianças... mas essa é uma parte da história. Como tudo na vida tem coisas opostas (dia e noite, doce e amargo), com um relacionamento conjugal não será diferente.Momentos maravilhosos misturam se com emoções variadas e completamente opostas. Vida real é assim... cheia de alegrias mas também cheias de decepções, desilusões. ... até porque qie só ouvimos o que é agradável e o que queremos.

    ResponderExcluir

Oie...
Deixe aqui seu comentário...
Beijo doce!!!!!!!!!!