quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dica de livro: O ciclo da auto-sabotagem

O ciclo da auto-sabotagem

  “Por que repetimos atitudes que destroem nossos relacionamentos e nos fazem sofrer?”

O psicólogo Stanley Rosner e a escritora Patrícia Hermes se uniram para discutir o ciclo da auto-sabotagem que está presente na vida de muitas pessoas afetando vários tipos de relacionamentos. Eles descrevem a tendência de comportamentos repetitivos que tem início na infância e muitas vezes continuam na idade adulta, prejudicando carreira e casamento.

Já o havia lido há uns sete anos atrás, durante meu processo de psicoterapia, na época consegui ver muitos comportamentos que prejudicavam minha vida, graças a Deus e a terapia consegui minimizar algumas atitudes sabotadoras da minha felicidade.

Em uma conversa com uma amiga no fim de 2016  sobre como os comportamentos repetitivos  tendem a nos manter num ciclo vicioso me lembrei do livro e o coloquei na minha lista de leitura para 2017. Aproveitando que precisava passar uns dias na casa da mamãe e o livro estava na estante que mantenho aqui, uni o útil ao agradável e consegui fazer um perfil de alguns comportamentos que ainda teimavam em permanecer se repetindo em minha vida e estou treinando evitá-los.

ROSNER, Stanley e HERMES, Patrícia. O ciclo da auto-sabotagem. Tradução: Eduardo Rieche. 4ª ed. Rio de Janeiro: BestSeller, 2009.

Espere que gostem da sugestão…

Beijo doce!!!!

IMG-20170111-WA0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Deixe aqui seu comentário...
Beijo doce!!!!!!!!!!