terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Gratidão

“Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes.”

Albert Clarke

Oie…

Hoje eu vim falar do meu Diário da Gratidão. Calma! Vou contar como tudo começou.

Pois bem, participei de uma formação na minha área Educação e antes de cada palestra uma das organizadoras fazia um momento de relaxamento e terminava com a palavra “ Gratidão”e essa palavra ficou aqui na minha cachola. Um dia um amigo do meu grupo de casais mandou um link de uma palestra que daria e seria transmitida através do Facebook, assisti a palestra do meu amigo que falava de gratidão  e mais uma vez essa palavra ficou aqui, agora mais forte. Então aproveitei para assistir outras palestras o que me levou ao site da Márcia Luz, onde achei o artigo “Gratidão: 101 motivos para agradecer”. do

Comecei a ser mais grata, principalmente a Deus. Então passeando no blog da Ana do Brincando na minha Casinha, conheci o blog Cantinho da Lu e descobri sobre o diário da gratidão, li e amei a ideia.

Como já era noite, pensei em comprar um caderno na manhã seguinte. Mas, me lembrei de um caderno lindo que havia ganho de presente de uma aluna e então pronto… meu diário já estava garantido.

Comecei a agradecer no dia 25/01 e desde então procuro escrever todos ou quase todos os dias. Me sinto muito mais feliz desde o dia que parei de reclamar de coisas simples e corriqueiras, porque são essas coisas que tornam nossos dias nocivos.

Aprendi a ver as maravilhas que Deus nos proporciona diariamente e quando acontece algo desagradável, aprendi a agradecer pelo aprendizado que posso tirar daquela experiência. Abaixo um exemplo do quanto temos a agradecer.

DSC01783

Agora foto do meu caderno lindo…

WP_20170126_16_46_18_Pro

Então é isso…

Sejamos gratos…

Beijos doces!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Deixe aqui seu comentário...
Beijo doce!!!!!!!!!!