quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Casar faz bem…

Sábado encontrei uma amiga que há tempos não via, ela me abraçou com alegria e disse: “Como você está bonita!!! Casar faz bem, não é mesmo?”. Todos sorrimos, e eu fiquei muito satisfeita com o elogio apesar de ter engordado uns quilinhos, me sinto muito bem e mais bonita.

nós

Então ontem mexendo numas coisas no meu antigo quarto na casa da mamãe, encontrei uma Revista Veja de agosto de 2010 , num próximo post explico porque guardo revistas antigas. Voltando ao assunto a matéria da capa era “Casar faz bem- O casamento hoje dá mais trabalho, mas traz mais satisfação”. Fiquei curiosa e fui ler a reportagem, que conta como a escritora de Comer, Rezar, Amar Liz Gilbert, que tinha fobia a casamento (após um divórcio devastador) conhece Felipe um brasileiro que vivia na Indonésia e se rende ao amor e tempos depois se casa com direito a tudo que as noivas sonham. Liz diz que as pessoas que se casam hoje em dia tem maior chance de serem bem sucedidos, porque escolhem melhor seus parceiros e se esforçam para que o casamento funcione.

Casar faz bem - Veja.

De acordo com matéria do Jornal O Globo o casamento faz bem a saúde física e mental de acordo com um estudo publicado na edição de fevereiro de 2011 no 'British Medical Journal’, os pesquisadores descobriram que pessoas casadas vivem mais e melhor que os solteiros ou divociados. Segundo a pesquisa os individuos sadios tedem a ser casar, não é o casamento que aumenta a saúde, “mas que os indivíduos que escolhem casar já têm uma saúde melhor antes do matrimônio.”

casamento

Pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan liderados por Stevie Yap debruçaram-se sobre um levantamento realizado na Grã-Bretanha entre 1991 e 2008, baseado em entrevistas anuais com mais de dez mil adultos sobre o grau de satisfação com a vida. “O casamento não torna você mais feliz do que estava antes de se casar. Mas protege contra o declínio da felicidade que teria ocorrido se você não houvesse se casado”, afirma. A pesquisa do Journal of Research in Personality infelizmente não define o que significa “declínio da felicidade”. Essa matéria está no site Altos estudos de Direito Público.

casamentoo

A Revista Carta Capital traz uma matéria que diz que  estudos médicos comprovam ainda que casar faz bem, mas engorda muito.

PhotoEffects-634782427593190000

Hoje fiz sete meses de casada e estou amando essa nova fase , claro que tem suas dificuldades como tudo na vida. Sempre brinco que no namoro a música é “ EU TE DAREI O CÉU MEU BEM, E O MEU AMOR TAMBÉM…”, mas aí quando casamos, a música passa a ser “ VOCÊ BEM SABE QUE NÃO TE PROMETI UM MAR DE ROSAS”. Mas brincadeiras a parte, nos primeiros meses de casados precisamos nos adaptar dia após dia, é um aprendizado contínuo. Nós estamos nos saindo muito bem, essa é a vantagem de casarmos mais maduros. Não discutimos, quando algo nos chateia conversamos e colocamos nosso ponto de vista sem nos agredir.

lua de mel

É importante respeitarmos as diferenças do nosso cônjuge e saber que por mais que te ame, ele não tem bola de cristal para descobrir o que você quer, mas não diz.

Enfim, estamos muito felizes, mais saudáveis e mais bonitos.

Beijo doce!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Deixe aqui seu comentário...
Beijo doce!!!!!!!!!!